quarta-feira, 16 de junho de 2010

Eixo Literatura Infantil - Formação de Leitor


O importante é motivar a criança para leitura, para a aventura de ler.
Ziraldo
A E.M.E.F. Generosa Amélia da Cruz, no período de 07 à 12 de Junho do ano em curso, desenvolveu mais um de seus inúmeros projetos voltados ao incentivo da leitura na aprendizagem dos nossos educandos. O projeto intitulado hora ao conto, desenvolvido pelas professoras: Otília Gonçalves de Alencar (1º Ano), Ana célia Maropo (2º Ano), onde as mesmas caracterizadas das fascinantes personagens: Emília do Sitio do pica pau Amarelo e chapeuzinho vermelho.
Foi um trabalho muito bonito, criativo onde crianças visitantes se deliciavam com histórias encantadoras, não esquecendo assim do ambiente alfabetizador, fator esse muito importante na educação dos nossos educandos.
Só se constrói aluno leitor com o professor leitor.

2 comentários:

  1. Parabenizo a EMEF. GENEROSA AMÉLIA DA CRUZ, pelo belissimo trabalho no Blog (que está uma maravilha!) bem como por todo esforço dedicado no oferecimento de uma educação de qualidade para as crianças e jovens santaneses.
    Eliane Brilhante

    ResponderExcluir
  2. Tenho orgulho de fazer parte desta escola, que trabalha por uma educação de qualidade ao alcance de todos. Obrigada a todos os visitantes.
    Eunilce Cordeiro

    ResponderExcluir