terça-feira, 5 de outubro de 2010

PROJETO CRIANÇA


  • Justificativa: O projeto criança vai nos dar oportunidades de conhecer a vida das nossas crianças.
  1. Conhecer e estudar a forma de viver, de se divertir, de estudar, enfim, tomar consciência de que toda criança precisa de carinho e respeito.
  2. Conhecer os direitos e deveres da criança.
  • objetivos:
  1. Relacionar-se satisfatoriamente com o professor e os colegas.
  2. Estabelecer direitos e deveres de uma criança.
  3. Promover, durante a semana da criança, atividades extra-classe, variadas e interessantes visando dar a criança oportunidades de lazer, descrever o ambiente em que vive, com quem convive, o que faz.
  • Atividades sugeridas:
  1. corrida do ovo, corrida do saco, dança da laranja, cantigas de roda. Teatro-fantoche, contação de histórias, filmes infantis, organização de álbum com desenhos ou gravuras: como eu sou... de que gosto...
  2. Produção de textos : que presente eu gostaria de ganhar?, o meu sonho é..., o que eu gosto de fazer...
  • Conteúdo: Como eu sou, minhas características físicas, meus birnquedos, meus amigos, minhas preferências, a minha família.
  • Culminância: Lanche, entrega de lembrancinnhas (a critério de cada professor), apresentação de teatro, fantoches, cantigas de roda, tudo que foi trabalhado em sala de aula, apresentação de palhaços, fabrica dos sonhos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário